Dicas para o Estudante que vai morar sozinho pela primeira vez
Chegou a altura de voares e experienciar o que é viver sozinho pela primeira vez. Pode parecer assustador no inicio mas vai desafiar-te a crescer e aumentar de forma natural a tua maturidade. Nas residências Royal Prime procuramos oferecer-te tudo o que precisas para que esta experiência se torna mais fácil e enriquecedora.
Primeiro que tudo, faz um bom planeamento financeiro, ou seja, faz um orçamento mensal detalhado para controlar as despesas. Inclui a renda e despesas (que no caso da Royal já estão incluídas), a alimentação, o transporte, o lazer (que também podes ter nas nossas residências nos nossos espaços comuns, como piscina, ginásio, sala de jogos, cinema, jacuzzi exterior, entre outros), e uma reserva para emergências.
Organiza-te para estabeleceres uma rotina de limpeza para manter o espaço sempre higiénico. Uma dica que pode ajudar é dividires as tarefas diárias, semanais e mensais.
Não descuides da tua alimentação por estar longe de casa e não ter tempo para cozinhar. Tenta ter uma alimentação saudável e para tal planeia ao fim de semana o que vais comer e faz compras conscientes de alimentos frescos e saudáveis.
A tua vida social ao viveres nas residências Royal Prime está garantida. Participa nas atividades oferecidas pela residência e pela universidade. Isso certamente ajudará a fazer amigos e construir uma rede de apoio.
Tudo está na base de equilíbrio na tua vida social com os estudos e outras responsabilidades. Reserva tempo para descansar e cuidar de ti mesmo.
Relativamente ao estudo e rotina académica, cria um ambiente de estudo organizado e livre de distrações, que poderá ser nas nossas bibliotecas ou no conforto do teu quarto, dependendo das tuas preferências. Tem um horário regular para estudares e cumprires as tuas tarefas.
Não descures da tua saúde e bem estar. Faz muito exercício físico para também reduzires o stress.
Com planeamento, organização e uma atitude positiva, podes transformar esta fase num período de crescimento pessoal e sucesso académico. Boa sorte!"