pt en

Visitar a Covilhã - Roteiro do centro histórico e arte urbana

Covilhã
16-03-2023
Atrações turísticas
Novidades
Edifícios
Cidade
Lazer

Em Portugal, pela zona histórica da Covilhã é possível seguir um roteiro de Arte Urbana que veio trazer um toque de modernidade à cidade.

Com o objetivo de dinamizar “zonas degradadas e promover espaços esquecidos”, a rota de Arte Urbana é também uma homenagem ao passado da Covilhã, enquanto um dos mais importantes centros de produção de lanifícios do país.


O WOOL – Festival de Arte Urbana da Covilhã, iniciado em 2001 foi o primeiro evento destas características no interior do país.

Hoje, o WOOL conta com 27 ações de artistas nacionais e internacionais, espalhados pela cidade. COVILHÃ MANCHESTER foi o registo da 4º edição do WOOL, sete anos depois da sua fundação.

O primeiro longo registo de um desejo partilhado de prestar o devido tributo à história da cidade da Covilhã, intimamente ligada à indústria têxtil e a todo o território serrano, que transforma um festival de Arte Urbana num evento de caraterísticas únicas, tal como sempre foi a história da então apelidada de Manchester Portuguesa.

Estás à procura de um quarto para o ano académico 2024-25?

Deixa-nos os teus dados e terás prioridade na reserva

Obter Mais Informação